O Flamengo venceu o Atlético-MG sem contar com Nicolás De la Cruz. O meia uruguaio ficou fora da partida por dois motivos: a lesão no joelho esquerdo e o recente desgaste emocional após mensagens vazadas. O clube liberou o jogador para passar o fim de semana com a família no Uruguai.
De la Cruz não estaria a disposição, mesmo caso se encontrasse no Brasil
Mesmo se estivesse no Brasil, o atleta não estaria à disposição de Filipe Luís. O jogador trata uma inflamação no joelho, que exige controle da dor com medicação, drenagem e fisioterapia. O departamento médico ainda não o liberou para retomar os treinos com o grupo no Ninho do Urubu.
A última vez que Nicolás esteve em campo foi contra o Santos, no dia 17 de julho. Desde então, ficou fora dos jogos contra Fluminense, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. O Flamengo optou por uma pausa maior para evitar o risco de novas lesões, mirando o mata-mata da Libertadores.
O clube espera que De la Cruz esteja recuperado até o confronto contra o Inter, pelas oitavas da Libertadores, marcado para o dia 13 de agosto. A presença do uruguaio vai depender da evolução diária. A expectativa é que ele fique afastado por, no mínimo, mais três semanas.
Filipe Luís explicou que De la Cruz atuou no sacrifício no clássico contra o Botafogo, em maio, e isso agravou a lesão. “É um jogador que se sacrifica pela equipe, e quem faz isso vai ter a minha proteção e o meu carinho sempre”, disse o treinador, confiante no retorno do meia.
Leia também:
- Gabriel Jesus vestirá Rubro-Negro?
- Depois do Mundial: Rubro-Negro tem o melhor aproveitamento após a competição