Ônibus do Flamengo é da BYD: elétrico e menos prejudicial ao ambiente

novo ônibus do Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (13), uma parceria inédita com a BYD para uso de um ônibus 100% elétrico no transporte de atletas olímpicos. O modelo do novo ônibus do Flamengo é o BYD D9F será utilizado por mais de 1.100 esportistas de modalidades como basquete, judô, natação, polo aquático e futebol feminino.

A entrega ocorreu na sede náutica de remo do clube, na Gávea, com a presença de representantes da BYD e da diretoria de esportes olímpicos do Rubro-Negro. Uma estação de recarga será instalada no Maracanãzinho, garantindo autonomia e eficiência para deslocamentos diários.

Com funcionamento silencioso e autonomia de até 250 km, o novo ônibus do Flamengo poderá evitar, em apenas um ano, a emissão de 182 toneladas de CO₂ — impacto equivalente ao plantio de mais de 1.200 árvores. O veículo foi projetado para oferecer conforto, segurança e baixo custo de manutenção.

O modelo traz suspensão pneumática, freios a disco com ABS e sistema regenerativo, além de motores integrados nas rodas traseiras com controle eletrônico de tração. Esses recursos garantem desempenho, segurança e praticidade para as operações do clube no Rio de Janeiro.

O que a direção acha do novo ônibus do Flamengo?

Segundo Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos do Flamengo, a novidade beneficiará atletas de alto rendimento e contribuirá para a redução de poluentes:

“Essa parceria com o Flamengo simboliza muito mais do que a entrega de um ônibus elétrico: é a união da inovação da BYD com a força rubro-negra para crescermos juntos em sustentabilidade. Ao levar tecnologia de ponta BYD para o dia a dia de atletas de alto rendimento, mostramos que é possível oferecer conforto, segurança e eficiência sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente. Esperamos que essa iniciativa inspire outras instituições e, assim, construímos um futuro mais limpo”, destaca Marcello Schneider, Diretor de Veículos Comerciais e da Divisão Solar da BYD Brasil.

O que você achou do novo ônibus do Flamengo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *