Kylian Mbappé será o novo camisa 10 do Real Madrid. A mudança de número, vista como simbólica, pode representar um novo posicionamento do clube em relação ao protagonismo de Vinicius Jr — revelado pelo Flamengo e destaque do time nas últimas temporadas.
Mbappé vira centro do projeto
Segundo a jornalista Irati Vidal, do MARCA, o novo número de Mbappé é uma mensagem institucional:
“Este é o líder. O Real Madrid de Mbappé começa agora, e tudo gira ao redor dele.”
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/k/UFPsvXTDyGX824zZkPUw/captura-de-tela-2025-07-29-135528.png)
A mudança indica que o francês será o rosto do projeto de Xabi Alonso, deixando Vinicius Jr em segundo plano.
Mensagem indireta ao ex-Flamengo?
O programa espanhol destacou que o gesto pode ser interpretado como um recado ao brasileiro: após uma temporada marcada por críticas e indefinições sobre sua renovação, o Real Madrid parece ter feito sua escolha.
“Outra temporada como a que Vinicius fez, ninguém pode repetir no Real Madrid”, disse Jimmy Mateos.
Ano decisivo para Vinicius Jr
Ainda segundo o debate, a temporada 2025-2026 será determinante para o futuro do camisa 7. Mesmo com bons números, Vinicius teria sido afetado por não ter sido indicado ao Ballon d’Or e perdeu espaço no vestiário, algo que a nova numeração de Mbappé escancara.
Efeito também fora de campo
Além do aspecto esportivo, o novo número de Mbappé também tem peso comercial. O “10” tem maior apelo global, e reforça o francês como líder do elenco.
Para os jornalistas espanhóis, Rodrigo ou Güler ainda não têm a projeção necessária para vestir esse número — e Vinicius não foi sequer cogitado para ele.
Além disso, para aumentar o drama, as exigências para renovação de contrato de Vinicius Jr não teriam caído bem. A alta cúpula do Real Madrid ainda não tomou uma decisão, então, essa temporada será de muitas respostas para o Garoto do Ninho. Será que ele sai do Real Madrid?