Apresentado oficialmente, Carrascal falou sobre sua chegada ao Flamengo e a convivência com Arrascaeta. Contratado para dividir espaço no setor de criação, o colombiano reforçou o desejo de contribuir com o grupo, sem transformar a disputa por posição em uma rivalidade interna no elenco rubro-negro.
Durante a coletiva, Carrascal elogiou o camisa 10 e destacou a qualidade do grupo. Para ele, mais importante do que a titularidade é cumprir o que o jogo exige. O meia vê sua chegada como uma oportunidade de crescimento coletivo e acredita que todos possam atuar juntos na temporada.
Com contrato válido até 2029, Carrascal no Flamengo representa mais uma tentativa do clube em reforçar o setor ofensivo. O jogador chega do Dínamo de Moscou e tem como principal característica a criação de jogadas. Ele será alternativa direta a Arrascaeta, mas também pode atuar em outras funções do meio.
Carrascal só deve estrear no sábado (9), contra o Mirassol
Impedido de atuar nas oitavas da Copa do Brasil por não estar inscrito, Carrascal permanece no Rio de Janeiro. Ele ficará à disposição para a próxima rodada do Brasileirão, no sábado, contra o Mirassol, no Maracanã. A expectativa é que esteja entre os relacionados pela comissão técnica.
A contratação de Carrascal no Flamengo faz parte do novo ciclo de reforços do clube. Além dele, Samuel Lino e Emerson Royal foram anunciados. A diretoria trabalha para ampliar as opções do elenco visando o segundo semestre e confia na integração rápida do colombiano ao grupo principal.